"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

22/08/2006

Molly, cadelinha raçada de pastor alemão com 6 meses ia ser abandonada na mata porque cresceu demais...

22/08/2006

Ola amigos,

Esta é a Molly, uma cadelinha tipo pastor alemão com cerca de 6 meses de idade. Uma amiga minha estava a fazer um passeio no monte, perto de Ponte de Lima, e viu um senhor a leva-la com uma corda para o meio da mata. Pediu para lhe fazer uma festa e o senhor explicou-lhe que a ia deixar na mata porque ela tinha crescido demais e os filhos preferiam um cãozinho pequeno. Indignada, a minha amiga disse que ficava com a cadela e trouxe-a para casa de uma outra amiga nossa que aceitou acolhe-la pelo período máximo de um mes porque já tem muitos outros animais, todos eles retirados das ruas, e enfrenta problemas com a vizinhança e a polícia por causa do número de animais que acolhe, não podendo compreensivelmente por os dela em risco por causa da Molly.

Fui tirar-lhe umas fotos e estou a tentar encontrar um bom dono para ela. É uma cadela extremamente meiga e inteligente e dá-se muito bem com outros animais, machos e femeas. Além de ser uma excelente companhia também é uma óptima guarda, está há uma semana na casa da minha amiga e já guarda a casa dela, ladrando quando sente pessoas estranhas a entrar. Gosta também muito de brincar com crianças. Já foi vista pela vet e está de perfeita saúde. Já está desparasitada e vacinada e será entregue aos novos donos esterilizada para evitar futuras ninhadas indesejadas. O único custo para o adoptante será a colocação de microchip (cerca de 15 euros).

Mesmo que não possam acolher a Molly por favor reencaminhem este email, tenho pouco tempo para lhe encontrar um novo lar e esta época não é nada fácil para as adopções... Dentro de 3 semanas a Molly ficará sem lar e eu não tenho absolutamente nenhum sítio onde a possa acolher por mais algum tempo.

Zona do Porto/Ponte de Lima mas tentamos encontrar boleias para outros pontos do país se necessário.
Contactos: 93 840 61 31 , 91 430 44 13 mariapteixeira@gmail.com

Muito obrigada a todos pela ajuda que me possam dar em mais este caso.
Maria Pinto Teixeira

0 diga lá:

 
Design by Pocket