"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

09/05/2006

Amizade

09/05/2006
No passado sábado fui a um casamento, um amigo que queria reunir amigos, e nada como um casamento para proporcionar uma mega reunião.
Confesso que ultimamente evito este tipo de reuniões, por duas razões, a 1ª é porque nunca fui muito dada a casórios, a 2ª é porque sei que vou estar com algumas pessoas que me vão fazer sempre uma PERGUNTA, a qual eu detesto responder, é um assunto que me entristece e além disso a maior parte das pessoas que a faz, sabe a resposta, mas insiste em fazer a pergunta, é a eterna imbecilidade tão própria da Tugolandia, mas adiante, o facto é que fui, e ainda bem!!
Cada vez me convenço mais que a amizade é como um móvel antigo ou um brinquedo que tivemos em crianças e que se partiu, pode estar riscado, ter levado cola, mas o carinho está lá, e gostamos tanto dele que não é o facto de estar colado que faz com perca importância.
Revi pessoas especiais que apesar de anos sem contacto, é como se o tempo não fizesse qualquer diferença. São momentos mágicos, que nos fazem sentir especiais, aqueles rostos lembram-nos que vivemos momentos inesquecíveis juntos. As nossas vivências são assim, seja qual for o rumo que a vida de cada um toma, basta uma piada, ou um gesto para recuar no tempo e apercebermo-nos que aquelas pessoas não foram só importantes no passado, estão lá e podem voltar a ser novamente importantes se nós QUISERMOS, basta fazer um pequeno esforço.
Reencontrei um velho amigo, uma pessoa que no meu passado foi muito especial, por várias razões estivemos +/- 8 anos sem falarmos, ao longo destes 8 anos, lamentei por vezes o tempo que eu julguei perdido no contacto com essa pessoa, foram 7 anos de muitas noitadas, muitas conversas, muitas coisas, enfim o normal entre dois amigos.
A nossa zanga foi uma estupidez, aliás como quase todas as zangas entre amigos.
Não sei qual dos dois teve razão ou sequer se existiu alguma razão, só sei que ao longo destes 8 anos, lamentei muitas vezes, o meu tempo, que julguei mal investido, em alguém que não o mereceu, achei que aquela pessoa me era inteiramente indiferente, queria lá saber… para mim tinha posto um ponto final e pronto!.
Mas não, bastou um olhar e algumas palavras da parte dessa pessoa, para eu ficar convencida que apesar de agora já não teremos nada em comum, o que lá vai lá vai, e portanto, que seja feliz e que a vida lhe corra bem. Pelos vistos a essa pessoa não bastou o ter trocado meia dúzia de palavras, no final da noite, veio pedir desculpa por tudo o que se passou e trocamos contactos e renovamos o nosso pacto de amizade.
Ganhei o dia, obrigada AMIGO, podes crer que não me vou esquecer da tua atitude e vou fazer tudo o que puder para que tu saibas o quanto foi importante as tuas palavras.
Um abraço grande de amizade.

3 diga lá:

Anónimo disse...

Emocionado digo que o erro é proprio do ser humano, assim como a memória o é, a vida atropela-nos e passa rasteiras para as quais temos sempre de ter força e energia para recuperar, não quero esquecer estes ultimos sete anos pois estes servirão como uma lição que me impedirá sempre de cometer tais erros, mas tento sempre valorizar o que de bom ficou do passado, e desse ficou a saudade e uma pessoa, que apesar de todos os atropelos da vida, eu nunca em tempo algum esqueci, haveria muito mais a dizer mas isso quero ter tempo, e tambem porque existem sempre coisas que não se dizem.
Em jeito de conclusão quero agradecer estas tuas palavras, ficarão para sempre no meu album de recordações, pois vieram daquela pessoa cujo significado foi, é e sempre será a minha grande amiga. Agradeço o teu sorriso...........

Anónimo disse...

Quando existe amizade verdadeira ela vem sempre ao de cima!!!!!
Ainda bem que tiveste um dia BOM.
Beijos

Anónimo disse...

What a great site » » »

 
Design by Pocket