"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

26/04/2006

Suspiro.....

26/04/2006

Cá venho eu com mais um caso dramático...
Estes dois Collies foram abandonados à porta do abrigo da Aanifeira.
Apesar de lhe termos dito que a associação não pode receber nem mais um animal enquanto não conseguir melhorar as condições que temos para os acolher, o "dono" destes dois pobres animais foi ao abrigo durante a noite e deixou-os presos ao portão.

São dois Collies machos com cerca de 3 e 6 anos de idade (pensamos que possam ser pai e filho) e são extremamente unidos, o mais novo anda sempre por perto do mais velho e protege-o muito, por isso gostaríamos de os entregar juntos, embora não estejamos em condições de estabelecer esse requisito como incontornável.

Chegaram ambos num estado da mais absoluta imundice, como se pode ver pelas fotos, e o mais velho tinha um golpe profundo na garganta que teve que levar 8 pontos. Deviam estar confinados a um espaço exíguo onde não tinham onde se sentar ou deitar sem ser em cima das próprias fezes, uma vez que nenhum animal se suja desta maneira deliberadamente nos próprios excrementos.

Foram levados ao vet, onde foram vistos e tosquiados porque o pelo estava de tal forma irrecuperável que teve que ser cortado.
São ambos animais saudáveis e dentro de um mês deverão estar já com um pelo novo bonito e tratado. Serão entregues vacinados e desparasitados.

Peço ajuda a todos para a divulgação destes animais, uma vez que não temos um único canto com o mínimo de condições para os albergar no nosso abrigo. Irão hoje para um hotel de animais, despesa que a associação não poderá suportar por muito tempo. O dinheiro escasseia até para a ração e para as tão necessárias obras básicas, quanto mais para pagar hotel para dois animais...

Contactos para adopção: mariapteixeira@gmail.com, 914870684
Obrigada
Maria Pinto Teixeira

0 diga lá:

 
Design by Pocket