"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

24/03/2006

o Júnior :O(

24/03/2006

Cá venho eu mais uma vez pedir ajuda para um animal, o Júnior.

Há dois dias recebemos 3 denúncias de que um toxicodependente estava a espancar o animal que vivia consigo já há algum tempo, e que vinha a fazê-lo continuamente há cerca de uma semana. Uma de nós conhecia o animal há cerca de um ano, quando o toxicodependente apareceu com ele naquela zona. Dirigimo-nos imediatamente ao local e pudemos comprovar a veracidade desta denúncia. Falámos com pessoas da vizinhança que relataram que na manhã do dia anterior todos os vizinhos tinham vindo à porta ver o que se passava porque ouviram ganidos terríveis vindos da "ruína" onde o toxicodependente e o seu cão se abrigavam. Duas das senhoras que costumavam alimentar o cão e tb os gatos da vizinhança dirigiram-se a esse local e testemunharam o espancamento do animal. Exigiram-lhe, aos gritos, que parasse, ao que o "senhor" respondeu com ainda mais pancadas no pobre animal e proibiu-as de o voltarem a alimentar.

Perante este cenário decidimos que o cão não poderia ficar nem mais um dia naquele local. Com as dificuldades que todos conhecem, um grupo de pessoas experientes em resgatar animais em risco foram retirar o animal daquele lugar sinistro. Não há palavras para descrever a imundice, a falta de condições mínimas de sobrevivência, em que o animal estava, preso por uma corrente enferrujada a um monte de chapas velhas de metal.

Levamos o cão ao veterinário, onde foi visto e vacinado. Felizmente tem apenas feridas externas que cicatrizarão com o tempo. Das internas, psicológicas, só quem o viu poderá ter uma ideia. As fotos em anexo foram tiradas há um ano atrás, quando o Júnior estava com o toxicodependente há poucas semanas. Já aí pensámos em tentar encontrar-lhe um dono mas com tantas situações urgentes este foi ficando para trás. Neste momento o Júnior tem o olhar mais triste que já vi num animal. É incrivelmente meigo e submisso, em minutos apercebeu-se que não lhe íamos fazer mal e começou a encostar a cabeça às nossas mãos a pedir festas.

Como não temos nenhum abrigo onde alojar o Júnior tivemos de o levar para um hotel de cães, onde além de não receber os cuidados personalizados que precisa para recuperar a alegria e a confiança, está a pagar uma estadia nada barata.

O Júnior é um cão lindo, de porte médio, muito parecido com Pastor Alemão. Tem cerca de 3 anos e é saudável. Pudemos verificar no hotel que se dá muito bem com outros cães (machos e fêmeas). Peço ajuda para lhe encontrar bons donos o mais depressa possível.
Obrigada
Maria Pinto Teixeira
mariapteixeira@gmail.com 938406131, 962062810

1 diga lá:

Musa disse...

Infelizmente não tenho condições para um companheiro dessa envergadura, ams espero que lhe arranjem um lar!
Beijinhos grandes,
Musa

 
Design by Pocket