"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

15/06/2009

15/06/2009






Souberam lindamente, o tempo não esteve nada mau e foi muito bom sentir calor até às 23h.
Realmente acho que tenho que ir viver para o Algarve, o clima é bem mais agradável do que aqui.
Aproveitei as férias para dormir, ler e apanhar solzinho, foram 5 dias de piscina e de praia.
Como se pode constatar pelas fotos eu estou enoooooooooooooooorrrrrme, pareço uma baleia e sinto-me muito pouco confortável, a barriga pesa e as costas queixam-se, mas não fazer nada é sempre bom.
Felizmente que nem eu nem o marido entramos em pânico com o risco de parto pré-termo, e não cancelamos as férias, sei que algumas pessoas não acharam nada bem, mas paciência! Fomos devagarinho, fizemos bastantes pausas, lá eu não tomei banho de mar e mesmo na piscina sempre com muito cuidado para não esforçar, andei pouco e descansei muito, ambos sabíamos que ficar em casa era bem pior para mim, quer fisicamente quer emocionalmente, estava a precisar de me afastar desta pressão que sinto, andam todos tão ansiosos com a chegada da piquena que a maior parte das vezes só desajudam, caramba, tenham lá calma que se não eu dou em doida. A minha mãe já me contou o meu parto centenas de vezes, se ela não se cala com isso não respondo por mim. E todos me contam historias mirabolantes sobre partos, arre que sentido de oportunidade. Sempre são 12 anos, e essa experiência ensino-nos que por muito que TODOS achem que sabem mais da nossa vida que nós e que pensem que podem meter o bedelho, as decisões cabem a nós os dois e ponto final, não considerem isto um recado para ninguém por favor, foi apenas um desabafo.
Ontem fui ver a piquena e ela já pesa 1900 e está com um ar confortável, o colo do útero estabilizou e o médico mandou-me trabalhar. Aparentemente está tudo bem, vou reduzir o magnésio gradualmente e no dia 2 de Julho tenho nova consulta (35 semanas) e logo se vê.
Cheguei 6ª feira, voltei a ter os pés a inchados e voltei a não dormir, tenho imensas dores nas costas que não passam com nada, o tempo húmido e enevoado que faz por cá não ajuda nada.
Também me dói a barriga de vez em quando, fica dura e dói, segundo o médico é normal e tenho que ter paciência, tento pensar que cada dia que passa é menos um dia que falta, despacha-te filha, que eu já me sinto exausta e os incómodos desta gravidez tem sido muitos e desde cedo. A bem dizer só me senti bem umas semanas entre Janeiro e Março, o resto ou foi com a preocupação imensa de ter perder, ou com muitas dores e um cansaço estremo, ou internada com a cólica, e na semana passada com o risco de parto pré-termo, enfim! O que me consola (e muito) é que tu estás bem e a crescer.
O teu quarto está quase pronto, hoje estão a montar a mobília, claro que não fica pronto hoje, o senhor vai ter que cá voltar mais duas vezes ;O(, mas enfim, comigo as coisas são sempre muiiiiiiito complicadas, espero que não herdes esta sina, cruzes canhoto! Vou fazer a mala esta semana, e amanhã vou iniciar as aulas de preparação para o parto.
Tenho portanto muita coisa para me entreter. Um dia de cada vez.
Boa semana

14 diga lá:

Unknown disse...

Estás linda!
Vais adorar as aulas e vais descomprimir e ver que há grávidas em pior situação que a tua, eu adorei as aulas e fizeram mto jeito.
Mtos beijinhos doces

Time disse...

Que barrriga mais linda!!!!
Ai que maravilha, estou com saudades da minha assim!!!
Beijocas amiga e tudo irá correr bem.

Rute disse...

Estás com uma barriga linda, aproveita-a bem depois vais ter muitas saudades dessa fase linda :)

O ultimo semestre é o que custa mais, e o calor não ajuda, mas aproveita para descansar vais ver que estas semaninhas passam a correr e que vai tudo correr bem

Beijinhos e Boas férias

Anónimo disse...

Q linda barriguita, depois já sabes queremos ver o quarto da mais q tudo!!
Já falta pouco aproveita todos os minutos vais sentir saudades desta fase.

Bjs
Carla

Lita disse...

É uma barriga muito grávida mas, linda!
Quanto aos incómodos, ainda bem que não tem estado grande calor, porque iria custar muito mais!
Já falta pouco!

Beijocas
Lita

Maria Lavrador disse...

A tua barriga tá linda e olha, qd eu estava gravida tb me contavam coisas estranhissimas sobre partos, acho que é natureza humana :)

Bjs e festinhas na barriga

Susana Pina disse...

Bem vinda das ferias...
Que barriguita bem bonita e grandeeeeeee...imagino o quanto te deves sentir desconfortável, mas está quase...
Um bj grande e uma festinha na Leonor
susana

Micas disse...

Oh....estás tão liiiiiiiiinda!! Que barriga!! Mesmo que não te sintas muuito "confortável"...disfruta dessa linda barriga por estes dias. A contagem decrescente já começou... ;-) Aiiiiiii....

Essas histórias de partos deve ser "vicio" para muitas mulheres!! Eu que ainda não fui mãe...volta e meia tenho de ouvir!!! Mas se puderes...tenta "desligar"...ninguém tem um parto igual a ninguém!! :-)

Muitos Beijinhoooooos

Ana Silva disse...

Bem nem sei por onde começar.....primeiro que tudo, OLÁ.

Andava a "passear" pelo babyblogs e descobri este, espantou-me o nome. Mas depois de começar a ler não consegui parar mais e li tudo, desde o primeiro post até agora.
Chorei com todos os post de sexta-feira, revi-me em tantos, senti os mesmos sentimentos.
Também perdi alguém.....e continua a doer muito, e doi mais ainda quando não temos com quem falar sobre o assunto.
Passaram 7 meses, tudo continua igual, e a cama dela continua no mesmo sitio, continuo a ouvir os passos dela e ate o choro.
Saudades, muitas.

Beijokas e parabéns pela leonor.
Ana Silva (acarinasilva04@hotmail.com)

Van Dog disse...

Tudo preparado, então... :)
Uma excelente semana para vocês!

Briosa disse...

Já estou ansiosa por ver a Leonor! Vai ser cá uma mimada... rsrsrsrsrs JÁ É! rsrsrsrsrs

Angel disse...

Olá agradeço a tua msg.
Adorei as tuas fotos estás linda!!!
Bjs

Su disse...

Estás simplesmente LINDA! beijos

Anónimo disse...

Olá Inês!

Vim espreitar o teu blog para saber notícias vossas. Parabéns, estás linda com essa barriga radiosa! Não ligues às dores e aos inchaços... a Leonor vai fazer-te esquecer isso tudo bem depressa! Um grande beijinho e muita paciência... :-) Sofia e Carlos

 
Design by Pocket